Ideias sobre taxas de juros mais baixas nos EUA foram frustradas novamente e uma queda nas ações da favorita especulativa GameStop azedou o humor no mercado de criptomoedas.
Desafiando uma máxima histórica na manhã de sexta-feira, o bitcoin recuou, devolvendo a maior parte dos ganhos semanais.
A venda no restante do mercado de criptomoedas foi muito maior, à medida que a febre especulativa esfriou.
Os ETFs de bitcoin à vista estão em sua maior sequência de acumulação desde o lançamento, mas isso não foi suficiente para um rali sustentado no preço. De acordo com dados acompanhados pelo Coinglass, a venda resultou em $450 milhões em liquidações, a maior quantia desde um "washout" em meados de abril. Desafiando $72.000 na manhã de sexta-feira, o bitcoin começou a cair nas horas da manhã dos EUA depois que o relatório de emprego do governo para maio mostrou-se muito mais forte do que o esperado, com 272.000 empregos adicionados. Isso aparentemente frustrou as esperanças de um corte iminente na taxa de juros pelo Federal Reserve, fazendo com que as taxas de juros e o dólar subissem acentuadamente. A venda de bitcoin e criptomoedas realmente ganhou força várias horas depois, quando Roaring Kitty realizou uma transmissão ao vivo no YouTube, aguardada ansiosamente, pela primeira vez em vários anos. A lenda do comércio talvez tenha decepcionado aqueles que esperavam algum tipo de grande anúncio e, em vez disso, disse pouco de interesse, exceto pela sua esperança de que a administração da GameStop consiga transformar a empresa em algo de grande valor nos próximos anos. Já em queda no dia, as ações da GME caíram ainda mais durante a transmissão, agora com uma queda de 40% na sessão. A moeda meme GME caiu 50% em relação às máximas alcançadas na manhã de sexta-feira. Uma verificação de outras moedas meme mostra o dogecoin (DOGE) caindo 8% nas últimas 24 horas, shiba inu (SHIB) caindo 10% e pepecoin (PEPE) caindo 15%.
O que se pensava ser um desafio das máximas históricas para o bitcoin (BTC) transformou-se em um rápido recuo no mercado dos EUA na sexta-feira, com a maior criptomoeda do mundo mal se mantendo em um ganho semana a semana. No momento da redação, o bitcoin estava sendo negociado a $69.000, uma queda de 2,5% nas últimas 24 horas. Isso estava superando em muito o Índice CoinDesk 20, que caiu 5% no mesmo período. Entre os constituintes do CoinDesk 20, o ether (ETH) caiu 4%, Tezos (XTX) e EOS (EXOS) 10% e Solana (SOL) 7%.
Enquanto isso, os touros do bitcoin podem estar coçando a cabeça sobre o que pode ser necessário para uma verdadeira fuga para cima. Os ETFs à vista na quinta-feira completaram um 18º dia consecutivo de entradas, uma sequência nem mesmo realizada durante os aumentos frenéticos de preços de fevereiro e março. Durante essa sequência de 18 dias, os ETFs acumularam mais de 56K bitcoins, de acordo com a HODL Capital, ou quase 7 vezes a quantidade de bitcoin minerado durante esse período.
Uma oportunidade de alavancar seus ganhos através de renda passiva.
Aguardando os ensinamentos do lobo para dominar o mundo crypto.