Livros de Jordan Belfort publicados em português no Brasil

By | 5 de março de 2017

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Jordan Belfort tem dois livros publicados no Brasil:

O lobo de Wall Street

O livro que deu origem ao filme e a toda a fama que Jordan conquistou após cumprir o acordo com a justiça americana. Lançado originalmente nos EUA em 26 de agosto de 2008, traduzido para o português em 2007, com 546 páginas, conta a historia profissional de Belfort até o dia em que seu império ruiu.

Nos anos 90, Jordan Belfort, o todo-poderoso do famoso banco de investimentos Stratton Oakmont, tornou-se um dos nomes mais conhecidos do mercado financeiro norte-americano. Jordan era um brilhante negociador de ações, cuja ousadia e truculência lhe garantiram a alcunha, alimentada por ele mesmo, de Lobo de Wall Street. Com talento para fazer milhares de dólares em apenas alguns minutos – nem sempre pelos caminhos éticos ou legais – Jordan Belfort comandava um time de corretores desvairados que importou de Wall Street para seu escritório imponente em Long Island, onde montou o QG da corretora Stratton Oakmont.

Nesta autobiografia impressionante e divertida, o Lobo de Wall Street narra sem meias palavras sua história de ambição, poder e excessos. Uma vida marcada pelo relacionamento tumultuado com sua esposa, com quem morava numa mansão servida por 22 criados, e por aventuras ao redor do mundo com aviões, iates e mulheres. Até que alguns passos errados o colocaram frente a frente com a Justiça e o FBI, ao mesmo tempo em que se perdia no mundo dos negócios…

A escalada de Jordan foi tão evidente, que a Forbes fez uma entrevista com ele aos 29 anos. Começava mais ou menos assim (traduzido):

Bifes, estoques – o que é a diferença?

14 de outubro de 1991: por Roula Khalaf

Aos 23, Jordan Belfort estava vendendo carne e frutos do mar de porta em porta na Long Island de Nova York e sonhando em ficar rico. Alguns meses depois, ele estava gerenciando uma frota de caminhões, transportando 5.000 quilos de carne e peixe por semana. Jordan  cresceu muito rápido com muito pouco capital. Mas aos 25 anos, ele pediu falência pessoal.

“Eu era muito talentoso”, diz Belfort, encolhendo os ombros, que fala com calma, agora com 29 anos. “Mas as margens eram muito pequenas”.

Procurando um produto com mais gordura, Belfort encontrou as ações. Bifes, ações – do ponto de vista de um vendedor ambulante, qual é a diferença? Atualmente, a corretora Stratton Oakmont, de dois anos de idade, de Belfort, operando em Lake Success, EUA, é especializada em empurrar ações arriscadas para investidores crédulos. E, enquanto o produto pode ser tão perecível como carne e peixe, as margens parecem bastante atrativas. As receitas totais de comissão da Stratton devem bater $30 milhões neste ano. A empresa possui aproximadamente 150 corretores. Belfort, que detém mais de 50% do patrimônio da Stratton, pode ter feito pessoalmente US$ 3 milhões sozinho no ano passado.

E continua a matéria, se você quiser aprofundar na leitura, pode dar uma lida direto no site da Forbes. A história é no mínimo interessante, e mostra que o maior especialidade de Jordan, não era negociar com ações, mas persuadir e vender.

A edição revisada e atualizada do livro O Lobo de Wall Street, relançado em 2014, pode ser adquirida na Amazon em formato digital ou papel.

O filme baseado neste livro, com 3 horas de duração, lançado em 2014, pode ser alugado ou comprado no iTunes. O filme teve faturou mais de 400 milhões de dólares no mundo todo apenas no ano do lançamento.

No filme, Leonardo DiCaprio interpreta Jordan Belfort e, no início de sua carreira, ele está tentando transformar um grupo de inadaptados inexperientes e indisciplinados, em vendedores. Para mostrar-lhes como funcionam as vendas, DiCaprio tira uma caneta e sai caminhando pela sala, passando um por um, com a instrução: “Me venda esta caneta“.

Como aspirante pega a caneta dele, e tentam vender as qualidades da caneta:

“Esta é a melhor caneta já feita …”
“Esta pode ser a última caneta que você já teve que comprar …”
“Esta foi a mesma caneta usada por Abraham Lincoln …”

Decepcionado, DiCaprio balança a cabeça e pega a caneta de volta. Finalmente um membro do time pega a caneta dele e dá para DiCaprio um pedaço de papel.

“Escreva seu nome neste pedaço de papel”, ele diz a DiCaprio.

Quando DiCaprio procura algo para escrever, o futuro vendedor responde:

“Oh, você não tem mais a caneta. Oferta e procura, mano.”

Uma das leis de venda bem sucedida: crie a demanda, e então ofereça a melhor solução.

A caçada ao lobo de Wall Street

Lançado originalmente nos EUA em 2013, e 2014 no Brasil, A caçada ao lobo de Wall Street é um livro que entra mais profundamente no lado pessoal de Jordan. Enquanto o primeiro livro enfatiza mais o lado profissional, o vendedor ousado e arrojado, este livro levanta o pai de família que foi caçado como um animal pelo FBI. Acusado de fraude no mercado de valores mobiliários, manipulação de ações, lavagem de dinheiro e outros inúmeros crimes financeiros que nem ele saberia citar, Jordan se viu obrigado a cooperar com a Justiça americana, dedurando amigos e antigos colegas para tentar se livrar de uma pena que poderia chegar a 30 anos de prisão. Nesta edição literária, Jordan conta com sua fina ironia e acidez, todos os detalhes do seu início de carreira, bem como tudo que aconteceu com ele depois que seu império desmoronou: perdeu a esposa, o dinheiro e quase perdeu os filhos. Uma história contada sem pudores, por um homem cativante que precisou se reinventar de maneira rápida.

Depois de sair da cadeia com uma fiança de US$ 10 milhões, ele teve que escolher se deveria se declarar culpado e agir como testemunha do governo ou lutar contra as acusações e ver sua esposa ser acusada também.

“Quero que vocês entendam uma coisa: você não começa no lado negro da força, a menos, evidentemente, que seja um sociopata, e espero que todos saibam que eu não sou um – todos assentiram em concordância. Em um tom mais sério, acrescentei: – O problema é que você se torna insensível com as coisas, você cruza a linha um pouquinho e nada de ruim lhe acontece, então você acha que tudo bem dar um passo além, só que então é um passo maior.” ~Jordan Belfort

“Eu nasci com todos os dons, todas as vantagens. Eu poderia ter tido o que quisesse, mas destruí tudo. Minha própria ganância e meus excessos tinham tirado tudo de mim.” ~Jordan Belfort

“O que separa a história de Jordan de outros como ele, é a honestidade brutal.” ~Leonardo DiCaprio

“Profundo e muitas vezes hilariante.” ~The New York Times

O livro A caçada ao lobo de Wall Street pode ser adquirido em formato digital ou papel, na Amazon.

Quer crescer 10x na carreira neste ano?
Receba as próximas atualizações sobre o maior evento para a sua carreira em 2017 direto no seu e-mail. LIVRE DE SPAM.