Jordan Belfort: o Lobo de Wall Street no Brasil em 2018

By | 25 de fevereiro de 2017

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Jordan Ross Belfort, mais conhecido no mundo todo como O Lobo de Wall Street. Em 1999, ele se declarou culpado de fraude e crimes relacionados à manipulação do mercado de ações. Por conta disso, Belfort cumriu pena de 22 meses na prisão. Após, Jordan publicou o best-seller de memórias, chamado O Lobo de Wall Street, que teve uma adaptação Hollywood, sendo lançado como filme em 2013. Como você deve saber, Leonardo DiCaprio estreou no filme como Belfort, contando parte da sua trajetória.

Belfort começou a carreira como vendedor porta-a-porta de carne e frutos do mar em Long Island, Nova Iorque. O negócio de venda de carne cresceu, chegando a vender 2.300 quilos de carne e peixe por semana. No entanto, ele acabou decretando falência aos 25 anos. De acordo com suas entrevistas, um amigo da família o ajudou a encontrar um emprego como corretor de ações na L. F. Rothschild, de onde Belfort saiu devido às dificuldades da corretora após a quebra da bolsa de Nova Iorque em 1987.

Jordan então fundou a corretora Stratton Oakmont, que chegou a empregar mais de 1.000 corretores de ações, gerenciando um patrimônio de mais de US$ 1,5 bilhão. Na sequência, a Associação Nacional dos Negociantes de Valores Mobiliários dos EUA começou a disparar ações disciplinares contra a Stratton Oakmont a partir de 1989, culminando com o seu fechamento em 1996.

Belfort ao sair do período carcerário, incentivado por Tommy Chong, resolve investir na carreira de palestrante e escritor, usando o conhecimento prático adquirido em anos de vendas porta-a-porta e no mercado de ações. Mais tarde, em 2014, em Dubai, Jordan declarou:

Eu tenho ganância. Ganância não é bom. A ambição é boa, a paixão é boa. A paixão prospera. Meu objetivo é dar mais do que eu recebo, que é uma forma sustentável de sucesso. Noventa e cinco por cento do meu negócio era legítimo.

Jordan escreveu os livros publicados no Brasil, O Lobo de Wall Street (2014) e A Caçada ao Lobo de Wall Street (2014). O primeiro, uma biografia até a sua queda, e o segundo, retratando mais o lado pessoal após a queda.

 

Em 2017, Belfort retorna ao Brasil para um treinamento intensivo de 2 dias, passando as suas melhores técnicas aprendidas no passado e também na experiência de ter dado consultoria para mais de 50 grandes empresas no mundo todo nos últimos anos.

Aprender as técnicas e estratégias de Belfort e de outros empreendedores de sucesso, networking e idolatria pura e simples, além de curiosidade pelo personagem retratado por Leonardo DiCaprio, são alguns dos motivos para pensar em participar deste evento imperdível que ocorrerá em Maio de 2018.

Quer crescer 10x na carreira neste ano?
Receba as próximas atualizações sobre o maior evento para a sua carreira em 2017 direto no seu e-mail. LIVRE DE SPAM.