Frases inteligentes de Jordan Belfort

By | 7 de março de 2017

Frases retiradas de trechos de entrevistas e vídeos de Jordan Belfort, o Lobo de Wall Street, e traduzidas para o português. Algumas palavras foram trocadas para serem mais fiéis à interpretação no idioma original.


“Meu nome é Jordan Belfort. Eu fui criado em um pequeno apartamento no Queens. Aos 22 anos, eu fui para Wall Street. Dentro de meses eu comecei minha própria corretora em uma loja de carros abandonada. No ano em que eu fiz 26 anos, eu fiz 49 milhões de dólares, que realmente me irritou porque eram míseros um milhão por semana.

“Jogar de modo seguro sem tomar riscos, é um atalho para a pobreza”.

“Não siga pelo caminho. Vá pela trilha”.

“Se você diz, “eu posso” ou “eu não posso”, você está certo de qualquer maneira”.

“Matadores de sonhos são pessoas que querem pisar nas suas esperanças e sonhos. Faça um favor: perca os seus números de telefone”.

“Não há nenhuma maneira de ter sucesso nos negócios sem os mais altos padrões éticos”.

“A única coisa que está entre você e seu objetivo é a história de merda que você continua inventando a si mesmo o motivo porque você não pode alcançá-lo”.

“Você precisa ver as coisas como elas são, não pior do que elas são, então, imagine-as melhor do que elas são, e transforme-as nessa forma”.

“Ninguém desliga o telefone até que o cliente compre ou morra”.

“Você cresce mais forte no fracasso do que no sucesso”.

“Dinheiro não serve apenas para comprar uma vida melhor, a melhor comida, os melhores carros. Também faz de você uma pessoa melhor”.

“Eu não venho de uma família rica, mas eu venho de uma família muito boa”.

“Melhor maneira de vender algo: não vender nada. Ganhe a consciência, o respeito e a confiança daqueles que podem comprar”.

“Aja como se: Aja como se você fosse um homem rico, e então você se tornará rico. Agir como se, transmite uma inigualável confiança, e com isso as pessoas passam a perceber e ter mais confiança em você. Agir como se você já tiver uma experiência inigualável, e com isso as pessoas vão seguir os seus conselhos. Agir como se você já for um sucesso tremendo, e tão certo como eu estou aqui hoje – você vai se tornar um sucesso”.

“Quando você vive a vida com padrões pobres, você inflige dano a todos os que cruzam o seu caminho, especialmente aqueles que você ama”.

“Se você quer ser rico, nunca desista. As pessoas tendem a desistir. Se você tem persistência, você vai se destacar da maioria das pessoas. Mais importante, você vai aprender. Quando você faz alguma coisa, você pode fracassar. Mas isso não acontece porque você é um fracasso. É porque você não aprendeu o suficiente. Faça as coisas de maneira diferente de cada vez. Um dia, você vai fazer direito. O fracasso é seu amigo”.

“Eu acredito em imersão total, se você quer ser rico, você tem que programar sua mente para ser rico. Você tem que desaprender todos os pensamentos que estavam fazendo você ser pobre e substituí-los com novos pensamentos, pensamentos de ricos”.

“As pessoas bem-sucedidas estão 100% convencidas de que são mestres do seu próprio destino, não são criaturas de circunstâncias: elas criam circunstâncias, se as circunstâncias ao seu redor forçam para que elas mudem”.

“Sem ação, as melhores intenções do mundo são nada mais do que isso: intenções“.

“Não importa o que aconteceu com você no seu passado, você não é seu passado, você é os recursos e as capacidades que você aprendeu a partir dele. E essa é a base para toda a mudança”.

“Não há nobreza na pobreza. Eu fui um homem rico e eu fui um pobre homem. E eu escolho ser rico todas as vezes”.

“Eu quero que você se coloque contra a parede. Dê a si mesmo nenhuma escolha senão ter sucesso. Deixe as conseqüências do fracasso se tornarem tão terríveis e tão impensáveis, que você não terá escolha a não ser fazer o que for preciso para ter sucesso”.

“Os vencedores usam palavras que dizem ‘devo fazer‘ e ‘vou fazer‘”.

“Eu tenho coragem de morrer. O que eu quero saber é: você tem coragem de viver?”

“Se você dá às pessoas um bom o suficiente ‘por quê’, eles sempre descobrirão o ‘como'”.

“Desde que eu era criança, eu tenho esse monólogo interno rugindo através da minha cabeça, que não pára, a menos que eu esteja dormindo. Tenho certeza que cada pessoa tem isso; Só que eu acho que o meu monólogo é mais alto, e particularmente problemático. Estou constantemente me fazendo perguntas. E o problema com isso é que o cérebro é como um computador: Se você fizer uma pergunta, é programado para responder, tendo uma resposta ou não. Estou constantemente pesando tudo na minha mente e tentando prever como minhas ações vão influenciar os eventos. Talvez manipular os eventos seja a palavra mais apropriada. É como jogar um jogo de xadrez com sua própria vida. E eu odeio o xadrez!”.

Jordan Belfort estará no Brasil em Outubro de 2017. Para ficar sabendo mais sobre os ingressos VIP do evento, informe seu melhor e-mail no campo abaixo.

Quer crescer 10x na carreira neste ano?
Receba as próximas atualizações sobre o maior evento para a sua carreira em 2017 direto no seu e-mail. LIVRE DE SPAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *